O Amor - 03.09.09

A Cura Cósmica em Nove Serênaves
- A Terceira Serênave e o Amor


No tear das vestes da estrela máxima, uma pura voz que preenche todo seu campo se entoa, ressoando sua máxima paz. Por toda esta veste cósmica, no tecido sublime que reveste os céus, esta pura voz canta, na sutileza de seu aroma, na reserva sagrada de seu eterno santuário.
Santuário formado do coração da Voz, no âmago de seu ato cosmo-sonoro.
No âmago desta cúpula do Céu, uma linda beleza tem a gestação, que o gesto de reverência do Universo se torna a proteger. Que célebre reverência.
Que célebre é o Universo que gera a si próprio, através de suas células celuébrelas, nascendo em nova dimensão que já respira a Vida do Céu.

Os fios dourados escoando do âmago do Divino Princípio latente por suas fluentes formas, é nobre o seu fluir, cuidadoso o seu entrelaçar nos prateares que reluzem; é poderoso o seu pacificar, profundo o seu envolver nos corpóreos abrigos a que geram.
A Fonte que jorra em luzes amorosas, no sorriso que os Olhos perfeitos manifestam por entre nuvens distantes, celestiais, é tão próxima de tudo o quanto é perto, nesta longínqua medida transcendente.
Nos seios da virtude do saber, a nutrir o ser, alimentar a essencial inspiração!

O doce da Canção Sublime derramando por completas manifestações, em formas-mãe, em matrizes de suas naves-gestantes, esse doce que preenche a raiz do embrião celeste, doce este que é o estado da Consciência... Ah, doce consciência! Aahhh, doce transcendência...
Sua doce fluência... pelos mundos, pelas vidas, pelas idas e vindas, ah doce fluência... que pelo teu sagrado frescor o Profundíssimo Amor pode sorrir-se aqui por meus lábios agora humildes.

A semente de toda a consciência pode fazer brilhar seu profundo aroma, a se derramar na vastidão da existência... por suas raízes intermináveis nos Âmagos das Divindades Conscienciáveis... florescendo nos trilhões de planestreluas criáveis, nos decorreres infinitos da Real Árvore.
A Essência materna da eterna conhece-essência, a natureza da sublime coincidência.
Consciente do Amor tal vez subjacente.
Em reverente elevação, da base reta ao alto ponto do triângulo, os sentidos descansam, permitem doce entrega.
Cósmica trindade resgatando os verdadeiros laços amorosos.
Da Unidade Terna, imanifesta fonte pai-mãe de tudo, manifesta o Filho-Manifestação, um ao outro que também é Um. O Espírito do Santo Amor é a sublime união, manifestação e imanifestação.
Na dança cósmica da Vida incondicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário