A Viagem Cósmica (Trigueirinho)


A chave para a iluminação do homem está no relacionamento entre os três níveis [forma, consciência e essência] de manifestação da vida em cada ciclo. Todavia, não é suficiente ter conhecimento da existência dessa triplicidade para que lhe sejam concedidos a sabedoria e o poder de exprimir a lei, pois esse poder e essa sabedoria advêm do contato com seu núcleo que está além dessa manifestação tríplice e é dela raiz.

Há um princípio que une as partículas materiais e a vida intangível. Esse princípio, que permite a coexistência dos mundos, deve ser encontrado pelo homem para que, conhecendo-o, possa colaborar inteligentemente na grande obra da Criação. É importante, pois, que um fervor inextinguível mova o ser a buscá-lo. Cada superação prepara-o para viver provas mais sutis.

A dor de estar imerso na ignorância tem de chegar a limites insuportáveis, a fim de que ele se esqueça de tudo o que concerne a si mesmo e se transforme em um canal para a libertação dos demais. Tendo atingido patamares mais elevados, inúmeras vezes terá de auxiliar os que estão aprisionados na forma, iludidos por movimentos fugazes.

Aquele que verdadeiramente serve ao propósito evolutivo aprofunda sua energia na sublimidade do cosmos, da inteligência e da matéria, pondo em foco a harmonia dos três mundos. Nesse trabalho, a afinação da consciência deve ser acompanhada do fortalecimento e da elevação vibratória dos corpos e, de modo especial, é preciso agir desapaixonadamente, sem envolvimentos com o que ocorre nos níveis concretos. É preciso também aprender a espontaneidade da Natureza, em que a morte, a vida e as transformações são fatos comuns.

[...]

Tudo o que se criou através dos tempos e em torno do qual a humanidade gravita será dissolvido. Multidões correram atrás de quimeras e lutaram por elas como se tivessem consistência, quimeras que, com um vento mais forte, serão reduzidas a nada. Como uma paz efêmera é sentida com a realização de desejos, as forças da ilusão conseguiram fazer crer à maioria dos homens que, para encontrar a paz derradeira, todos os desejos teriam de ser satisfeitos. A pura beleza e ordem das expressões divinas foi entendida então como luxo e conforto. Grandes enganos… Onde o supérfluo se instala mesclam-se verdade e ilusão.

Ciente desses princípios, cada ser humano deve preparar-se para a grande viagem cósmica. Em sua mente devem prevalecer vibrações que se afinem com o destino que o aguarda. Qualquer desejo acolhido furta a energia que deveria ser dedicada a essa preparação, desviando-a para engendrar meios de realizá-la. É preciso saber que há um poder libertador que cauteriza as feridas de milênios de engano: é um atributo da energia divina presente no âmago do ser.
.

Um comentário:

  1. Eu era menino e um dia meu professor de matemática escreveu no quadro que k/infinito = zero. Estou com 70 anos, missão cumprida, aquela fórmula cada vez mais me diz coisas inefáveis. E esta luz indizível que me brota desde criança me foi revelada numa viagem magnífica, embarcados que somos numa fantástica montagem de engenharia cósmica como que despejados numa vastidão negra e vazia velocíssimos a 200 km/s. A coisa é extaquérrima, mistura de extática com chiquérrima!...:)

    ResponderExcluir