SER (Ramana Maharshi)


"A realização consiste em desvencilhar-se da ilusão de crer que você não está realizado."

"Todos nós temos que voltar a nossa fonte de origem. Todo ser humano está procurando sua fonte e, um dia, deve chegar a encontra-la. Viemos de dentro, andamos fora e agora devemos voltar para dentro. Que é meditação? É o nosso real estado de SER. Nós mesmos o temos encoberto de pensamentos e paixões. Para descobrir-nos e livrar-nos destes, temos de concentrar-mos num só pensamento: SER."

"Não é preciso ter uma ajuda. Você já está no seu estado original. Pode alguém ajuda-lo a chegar onde você já está? A ajuda dada, realmente, é para esclarecer-lhe as suas noções erradas a respeito. Os sábios ou mestres podem lhe ajudar somente em erradicar os obstáculos no seu caminho."

"Uma criança e um sábio, de certo modo, se assemelham. A criança cessa de pensar nos incidentes logo após eles terem passado. Com isto demonstra que eles não deixaram impressão profunda na mente da criança. O mesmo ocorre com o sábio."

"Não há sequência de tempo dentro do verdadeiro desenvolvimento espiritual. Você é espiritual aqui e agora. Não se engane a si mesmo, não se deixe apanhar na armadilha mental de planos, graus de evolução, estados de ser, etc... Não se deixe afagar com estes falsos e limitados informes. Você é um SER espiritual. Seja ISTO!"

"O mundo é infeliz por causa da sua ignorância do verdadeiro Ser. A verdadeira natureza humana é a felicidade. A felicidade é inata no verdadeiro Ser. A procura da felicidade pelo homem é uma procura inconsciente pelo verdadeiro Ser. O verdadeiro Ser é imperecível; portanto, quando alguém O encontra, encontra a felicidade a qual não tem fim. No interior da cavidade do coração, o Ser Supremo Uno, está sempre emitindo a emanação da auto-consciência 'Eu' ... 'Eu'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário