Cintilância de Compaixonar


De olhos à atenção vítrea...
De ouvidos à vitreatenção...
Eu vi três olhos sãos em mim que são de mim.
Eu os sou, olhos de vidro.
MEUS olhos SE expandem, CRESCEM!
MEUS olhos SÃO longos VITRAIS!
MEUS OLHOS SIBILAM geometrais!
-EU- OLHEI MeuS Templos de Gigantes Andares

O som Vidro é quebrável.
Vítreo é quase desmontável.
Eu vi. Vejo que quero ver não o vidro.
VI um lampejo fino que me queimou o rosto, DRO raios finos que partiram meus ossos cranianos em admirável CINTILÂNCIA.

CINTILÂNCIA.
Ao que me amaciei.
Uma gotinha minúscula.
Ao que meu amar serei, sereia pensar, seria sentir. Se ria, sinta a sentar-se.
Uma gotinha minúscula.

Velocidade.
Rapidez invencível.
Uma gotinha minúscula na veloz imensidão.
À espera de deixar chegar.
Os vitrais isolados vibram velozmente por suas camadas quânticas.
Por suas camadas quânticas o desespero do limiar.
Rindo calmamente de si.
No próximo agora impactarar-se.
Uma gotinha minúscula. Veio do planeta meu.
Veloz demais pra parecer a realeza de gotinha que é.

Os vitrais do templo em terra firme no espaço.
O espaço infindável DES-ESPERANDO os templários vitrais de cores místico-fractais.
O INSTANTE VELOZ!
A gotinha do espaço vindo veloz vidracear-me os olhos vitrésqueos.
Galaticarcalhadas do meu rir-a-ser.
Venho-a-ser.

A minúscula gotinha bate no vidro com desnecessária precisão.
A desprecisão não era necessária...
Meus olhos não cabem no furo minimamente quântico que ela fez.

Estilhaçou.

Estilhaçou, estilhaçou, estilhaçou, estilhaçou aos lados infinitos que o mundo estilhaçou. Nem essa telha sou.
Estilhaçamentos.

Estilhaçou.

Os estilhaços me encheram os olhos imensos, imersos, mas meus olhos eram cada estilhacinho, e eu deixei de ser meus olhos. Os trilhões deles.
Deixei de ser meus olhos.
A gota da compaixão, inevidente em tamanha e pura evidência.
Transborda-se das pétalas de lótus e lótus e lótus.
O caminho da coragem de des-cobrir o desconhecido, e largá-lo então, desconhecendo-o, pleno em penas petaleais.
A sabedoria do caminho de saber com paixão.
Desaprender o aprendido.
A descobrir cintilâncias mestras.
Que os olhos vítreos eram cegos.
Enxergo por compaixão ao que vive.
Que vive.
Eu vi ver (sem olhos)

Incondicionalmente, amo quem lê.
Amo quem é.

OmManiPadmeHum

Nenhum comentário:

Postar um comentário